EUA vetam resolução de cessar-fogo em Gaza no Conselho de Segurança da ONU pela 4ª vez

Washington argumentou que texto não mencionava libertação de reféns ainda sob poder do Hamas. EUA podem vetar resoluções porque são um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança. Conselho de Segurança da ONU.

Ler matéria completa

EUA vetam resolução de cessar-fogo na ONU pela 4ª vez desde início da guerra Israel-Hamas

Catorze membros do Conselho de Segurança da ONU aprovaram a medida nesta quarta (20), mas os EUA, que são um membro permanente do conselho e têm poder de veto, bloquearam o texto. Conselho de Segurança da ONU.

Ler matéria completa

Ao lado de Xi, Lula cita guerras e diz que Brasil e China colocam 'paz e diálogo' em primeiro lugar

Petista se reuniu com o chinês no Palácio da Alvorada. China e Brasil assinaram mais de 30 acordos internacionais em áreas, como infraestrutura, educação e tecnologia. Lula e Xi Jinping assinam tratados no Palácio da Alvorada

Ler matéria completa

Médica que atendeu mãe e bebê antes de morte em parto vai responder por homicídio culposo: 'Agiu de forma negligente', diz SSP

Karle e o filho Lorenzo morreram no dia 30 de outubro, no Hospital Maternidade Dona Regina, em Palmas. Segundo a polícia, médica que fez atendimento no dia anterior agiu sem a devida cautela exigida pela situação ao não solicitar exames ou encaminhar grávida para especialista. Karle Cristina Vieira estava grávida de 39 semanas. Ela e o bebê morreram no Hospital e Maternidade Dona Regina.

Ler matéria completa

Ucrânia dispara míssil britânico de longo alcance contra a Rússia pela primeira vez na guerra, diz agência

Os mísseis Storm Shadow, fornecidos pelo Reino Unido, aliados da Ucrânia, são feitos para destruir alvos estáticos e muito grandes. Míssil de cruzeiro Storm Shadow, fabricado pelo Reino Unido.

Ler matéria completa

Agente da PF preso por plano golpista tentou esconder celular, resistiu a falar, mas prestou depoimento

Após tentar esconder o celular, Wladimir Soares optou por falar sobre detalhes de plano golpista que tramava a execução de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. O agente da Polícia Federal preso nesta terça-feira (19) por colaborar com um plano golpista, vazando informações sobre a segurança de Lula (PT) durante o período de transição, decidiu falar à PF.

Ler matéria completa

Menino faz aniversário de 10 anos com tema de 'prefeito' e arrecada alimentos para fazer doações

Criança arrecadou 50 quilos de alimentos e pretende doar à famílias carentes. Tema da festa chamou atenção e inspira solidariedade. Bento fez aniversário de 10 anos com o tema "prefeito"

Ler matéria completa

PF vê Cid blindando Braga Netto, e estratégia de Bolsonaro é jogar plano do golpe no colo de Cid

Quatro militares e um policial federal foram presos na terça-feira (19) suspeitos de planejar a morte, em 2022, de Lula (PT), Alckmin (PSB), e Moraes, do STF. Segundo a PF, ideia foi discutida na residência de Braga Netto, um dos nomes mais fortes do governo anterior. Entorno de Bolsonaro tem ordem expressa para negar qualquer envolvimento, e militares lembram que ex-presidente "não carrega feridos". Braga Netto (à esquerda) e Jair Bolsonaro em 2022, durante cerimônia em Brasília.

Ler matéria completa

PF vai concluir inquérito da tentativa de golpe nesta semana

Relatório de mais de 700 páginas traz indiciamentos e detalha conspirações golpistas. PF tenta identificar quatro suspeitos de integrar plano golpista para matar Lula, Alckmin e Moraes. Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro, presta novo depoimento amanhã (21)

Ler matéria completa

PF vai concluir inquérito contra atos do 8 de janeiro nesta semana

Relatório de mais de 700 páginas traz indiciamentos e detalha conspirações golpistas. PF tenta identificar quatro suspeitos de integrar plano golpista para matar Lula, Alckmin e Moraes. A Polícia Federal vai finalizar nesta semana o inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. O documento, com mais de 700 páginas, será encaminhado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ler matéria completa