Ministros analisam, no plenário virtual, recurso da defesa de Brazão, que pediu a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Ele é acusado de mandar matar Marielle. Conselheiro do TCE Domingos Brazão presta depoimento no STF nesta terça-feira (22)
Ler matéria completaCondenação foi decidida em 2023, mas advogados discordavam da contagem dos votos no cálculo da pena. Decisão foi por maioria dos ministros. Por 6 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta quinta-feira (14) para rejeitar recursos e manter a condenação do ex-presidente Fernando Collor de Mello a 8 anos e 10 meses de prisão em um desdobramento da Lava Jato.
Ler matéria completaFrancisco Wanderley Luiz provocou explosões na área central de Brasília; foram achados explosivos em imóvel alugado por ele. PF acredita que homem, que morreu, agiu sozinho e que crime foi premeditado.
Ler matéria completaVeja dicas de cultivo de alface. Cultivo de alface
Ler matéria completaKarina Buhr assina com João Meirelles a produção musical do primeiro álbum solo em cinco anos
Ler matéria completaConforme testemunha, Gilmar Ferreira Maróstica levada jovens para um morro e passava o óleo nas partes íntimas deles. Apesar da condenação, ele responde em liberdade. Pastor Gilmar Ferreira Maróstica foi condenado por abuso e estupro
Ler matéria completaPresidente do STF afirma que ideia de deslegitimar as instituições no Brasil segue viva. Atentado reforça necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia, diz Barroso Presidente do STF afirma que ideia de deslegitimar as instituições no Brasil segue viva. Um homem morreu na quarta (13) após detonar uma bomba em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.. Segundos antes, foram registradas outras explosões num carro estacionado no anexo da Câmara que pertencia a este mesmo homem.. As áreas foram isoladas, e militares especializados em explosivos fizeram uma varredura nos locais. A PF investiga o caso como ato terrorista.. O homem morto na explosão foi identificado como Francisco Wanderley Luiz; ele havia sido candidato a vereador pelo PL em SC em 2020.. A polícia descobriu que ele havia alugado uma casa em Ceilândia, a 30 km da área central de Brasília; foram encontrados explosivos no imóvel.
Ler matéria completaPrimeiros a receber serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Pagamento previsto é de R$ 600 por família, com possíveis adicionais; valores serão pagos de forma escalonada até o fim do mês. Calendário do Bolsa Família 2024 é divulgado.
Ler matéria completaSegundo a Polícia Militar, o filho da vítima chegou a fazer massagem cardíaca no pai. Samu esteve no local e constatou a morte do idoso. Polícia Militar do Tocantins
Ler matéria completaNa sessão do STF, presidente da Corte criticou a possibilidade de anistia a quem atenta contra democracia. Na véspera, Francisco Wanderley detonou explosivos nos arredores do Supremo. Barroso: 'Querem perdoar sem antes condenar'
Ler matéria completa