Ucrânia usa foguete americano que tem precisão de 150 kms de distância, diz Rússia

Os russos afirmaram que derrubaram um foguete GLSDB, fabricado pela Boeing e pela Saab; a fabricante afirma que a precisão dos GLSDB é tão grande que os mísseis podem atingir a roda de um pneu. Rússia ataca Ucrânia após elogiar iniciativa de paz da China

Ler matéria completa

Obra de João Gilberto ganha álbum ao vivo com inédita gravação de show de abril de 1998 em São Paulo

Com capa que expõe o artista em grafite de Speto, disco sai em 5 de abril e abre a série 'Relicário', criada pelo Selo Sesc para lançar registros fonográficos de apresentações históricas nas unidades paulistanas. João Gilberto (1931 – 2019) no traço de Speto em grafite exposto na capa do álbum 'João Gilberto – Ao vivo no Sesc_1998'

Ler matéria completa

Lewandowski avisa Lula sobre decisão de antecipar aposentadoria para logo depois da Páscoa

Em conversa reservada, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), avisou pessoalmente o presidente Lula sobre sua decisão de antecipar a aposentadoria para logo depois do feriado da Páscoa.

Ler matéria completa

PGR defende que STF rejeite pedido para criação da CPI dos atos antidemocráticos

Senadora Soraya Thronicke apresentou ação no STF defendendo a formação da comissão e alegando omissão de Rodrigo Pacheco. Pedido de CPI foi apresentado em 8 de janeiro após os atos golpistas contra as sedes dos Poderes. A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu, no Supremo Tribunal Federal (STF), que seja rejeitado o pedido para a criação da CPI dos atos antidemocráticos.

Ler matéria completa

CNJ vai apurar conduta de desembargador de Sergipe suspeito de negociar decisões judiciais

Por maioria, conselho também decidiu analisar acusações de lavagem de dinheiro, participação em homicídio e obstrução de investigação policial. Magistrado foi afastado das funções. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (28) abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Luiz Antônio Araújo Mendonça por suposta venda de decisões judiciais.

Ler matéria completa

Consignado do INSS: 7 em cada 10 tomadores ganham até 2 salários mínimos

Com suspensão da linha de crédito, aposentados e pensionistas precisam recorrer a crédito mais caro. Grupo também compõe o grupo com a menor renda média nos outros dois grupos de consignado (do setor público e privado). Nesta terça-feira (28), o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) estabeleceu um novo teto de 1,97% ao mês para o empréstimo consignado para beneficiários do INSS, depois de uma suspensão da linha de crédito pelos bancos brasileiros.

Ler matéria completa

Impasse das MPs: Pacheco diz que número maior de deputados em comissões gera desequilíbrio

Ampliação de vagas de deputados em comissões mistas foi defendida por Arthur Lira. Análise de medidas provisórias é alvo de disputa entre Câmara e Senado. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante sessão no Senado em 23/03/2023

Ler matéria completa

Conselho aprova taxa de juros de 1,97% para empréstimos consignados do INSS

Decisão foi tomada após o presidente Lula defender esse valor. Órgão do governo havia baixado a taxa para 1,70%, o que inviabilizou essa modalidade de consignado, segundo os bancos. O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou nesta terça-feira (28) a taxa de juros de 1,97% para empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.

Ler matéria completa

Haddad estima que reforma tributária fará PIB crescer, no mínimo, 10% nos próximos anos

Em evento com prefeitos, ministro da Fazenda defendeu ainda que novo imposto sobre valor agregado seja cobrando no 'destino', ou seja, onde o produto é consumido. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (28) que a reforma tributária defendida pelo governo, na pior das hipóteses, terá um impacto positivo de 10% sobre o PIB nos próximos anos.

Ler matéria completa

STF decide que Estado deve indenizar vítimas de balas perdidas mesmo sem comprovação da origem de projétil

Decisão da Segunda Turma do STF discutiu pedido de família de garoto de três anos baleado enquanto dormia em casa, no Rio de Janeiro. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (28) que o poder público pode ser obrigado a pagar indenização por danos morais e materiais pela morte de vítima de bala perdida, mesmo nos casos em que a perícia for inconclusiva sobre a origem do projétil.

Ler matéria completa