Polícia Federal marca para esta sexta-feira o depoimento do general Gonçalves Dias, ex-GSI

Ex-ministro pediu demissão nesta quarta após divulgação de vídeo em que aparece circulando em meio aos golpistas do 8 de janeiro no Palácio do Planalto. Ele afirma que estava tirando os extremistas de lá. A Polícia Federal marcou para esta sexta-feira (21) o depoimento do general Gonçalves Dias, que se demitiu na quarta (19) do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Ler matéria completa

Amorim vai à Colômbia discutir transição democrática na Venezuela

Mesa de negociações envolverá países como Estados Unidos, Noruega e Argentina, e vai debater o alívio das sanções norte-americanas aos venezuelanos em troca de medidas concretas para eleições justas. O chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Celso Amorim, estará na Colômbia na próxima segunda-feira (24) para um encontro com chefes de Estado e representantes diplomáticos de diferentes países, sobre o processo de transição democrática na Venezuela. Segundo organizadores, o evento visa a “apoiar o diálogo iniciado entre o Governo da Venezuela e a oposição desse país, com o objetivo de impulsionar os processos de diálogo entre venezuelanos”.

Ler matéria completa

Em Portugal para a 1ª viagem à Europa, Lula enfrentará desconfiança por posições sobre a Ucrânia

O Itamaraty informou que conflito ucraniano será abordado nas conversas entre Lula e o primeiro-ministro português, António Costa, no sábado. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, postou nas redes sociais uma foto da conversa por vídeo com Lula

Ler matéria completa

Lula embarca para Lisboa nesta quinta em primeira viagem à Europa do terceiro mandato

Lula terá compromissos em Portugal e na Espanha. Após visitar os principais parceiros comerciais do Brasil (China, EUA e Argentina), Lula volta atenção à Europa. Presidente Lula antecipa viagem à Portugal; antes, participa de evento dos EUA para o clima

Ler matéria completa

Rumo a Lisboa, Lula participa de encontro com autoridades e entrega de prêmio para Chico Buarque

Avião presidencial partiu na noite desta quinta-feira (20). Presidente terá compromissos em Portugal e na Espanha. Lula embarcou na noite desta quinta-feira (20) para Lisboa, em sua 1ª viagem à Europa deste mandato.

Ler matéria completa

PRF apreende mais de 33 kg de drogas em caminhão cegonha: 'odor forte'

A droga estava sendo transportada em um carro que era carregado pelo caminhão. Segundo a PRF, as suspeitas vieram de forte odor vindo do veículo após ser parado para fiscalização. 29 blocos com duas substância diferentes foram encontradas no veículo

Ler matéria completa

Alexandre de Moraes mantém prisão de Anderson Torres

Na decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) argumentou que a manutenção da prisão é justificada por depoimentos e testemunhos que apontam indícios da participação do ex-ministro da Justiça em tentativas de dificultar a votação no 2º turno das eleições de 2022. O ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro da Justiça Anderson Torres em evento em 2021

Ler matéria completa

Operação Canguçu: corpo de um dos suspeitos, morto em confronto com a polícia, continua no IML

Outros cinco corpos passaram por exames e foram entregues às famílias, segundo a Polícia Civil. Confrontos aconteceram na região oeste do Tocantins. Corpos chegaram ao IML de Paraíso por volta das 11h30 deste quarta-feira (19)

Ler matéria completa

Caça russo dispara por acidente e atinge cidade na fronteira com a Ucrânia

Belgorod é uma das várias regiões do sul da Rússia onde alvos como depósitos de combustível e munição foram atingidos desde o início da guerra na Ucrânia. Bloco de apartamentos danificado no local do acidente após uma grande explosão em uma rua na cidade de Belgorod, Rússia, em 20 de abril de 2023.

Ler matéria completa

STF tem dois votos para substituir o atual mecanismo de correção do FGTS e adotar taxa igual ou maior que a da poupança

Ministro Luís Roberto Barroso afirmou que os trabalhadores têm direito a rentabilidade maior e foi acompanhado pelo colega André Mendonça. Tribunal julga ação do partido Solidariedade, que contestou duas leis que determinam a correção pela Taxa Referencial. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para derrubar a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Taxa Referencial (TR). Segundo o ministro, que é relator da ação, a remuneração do FGTS não pode ser inferior à da caderneta de poupança. Ele foi acompanhado pelo ministro André Mendonça.

Ler matéria completa