Trump ironiza líderes mundiais e diz que estão 'puxando saco' para negociar tarifaço

Presidente dos Estados Unidos deu declaração em evento do Comitê Nacional Republicano para o Congresso nesta terça (8). As tarifas individualizadas começaram a valer à 1h desta quarta (9). Trump em evento do Comitê Nacional Republicano para o Congresso

Ler matéria completa

O professor de Yale que está saindo dos EUA por discordar do governo Trump: 'Já somos um regime fascista'

Jason Stanley, autor do livro 'Como funciona o fascismo', explica seus motivos para se mudar para o Canadá — e por que acredita que uma ditadura está se instalando nos EUA. O professor Jason Stanley vai trocar os EUA pelo Canadá

Ler matéria completa

Estilo de liderança de Sóstenes Cavalcante desagrada o PL e o centrão

Decisão de obstruir os trabalhos da Câmara, até que o projeto de anistia fosse votado, não tinha unanimidade no seu partido. O PL desistiu de obstruir os trabalhos legislativos. O estilo de liderança do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) tem desagradado setores de seu próprio partido e o centrão como um todo.

Ler matéria completa

Estilo de liderança de Sóstenes Cavalcante para aprovar anistia desagrada ao PL e ao Centrão

Líder do PL na Câmara levou partido a obstruir trabalhos e ameaçou expor deputados que não apoiam o

Ler matéria completa

Os detalhes surpreendentes sobre as últimas horas do Titanic revelados em réplica 3D

A réplica 3D corrobora os relatos de testemunhas sobre o que aconteceu depois que o transatlântico atingiu um iceberg. Réplica em 3D do Titanic revela detalhes do naufrágio

Ler matéria completa

PEC da Segurança: entenda como funcionam as polícias hoje e as mudanças que a proposta prevê

Proposta deve trazer mudanças na Constituição para atualizar as atribuições das forças de segurança do país. Violência se tornou maior preocupação dos brasileiros, e governo tenta dar respostas para o problema A PEC da Segurança, apresentada à Câmara dos Deputados nesta semana, deve alterar a organização da segurança pública no país.

Ler matéria completa

Marieta Severo fala sobre novo filme, 60 anos de carreira e o orgulho de dona Nenê

Atriz reflete sobre reflexos de sua vida própria vida em 'Câncer com ascendente em virgem', no qual interpreta a mãe de uma mulher com câncer: 'foi para regiões muito dolorosas e difíceis'. No ano em que completa 60 anos de carreira, uma das maiores atrizes do país quer descanso. O que não quer dizer que Marieta Severo tenha se afastado completamente do trabalho. Para estrelar a comédia "Câncer com ascendente em virgem", em cartaz nos cinemas brasileiros, ela usou da arte para lidar com experiências pessoais difíceis.

Ler matéria completa

Incêndio em casa de repouso na China deixa 20 mortos; proprietário foi preso

Segundo a Reuters, alguns idosos que estavam no imóvel foram encaminhados a hospitais da região. Autoridades investigam o que causou as chamas. Um incêndio em uma casa de repouso na cidade de Chengde, província de Hebei, no norte da China, deixou 20 pessoas mortas e feridos nesta quarta-feira (9). A informação é da agência de notícias Reuters.

Ler matéria completa

Brasil aproveitará cúpula da Celac para defender candidata latina ao comando da ONU, diz Itamaraty

Mandato do secretário-geral António Guterres acaba em 2026. Brasil entende que indicação cabe à América Latina e vê Michelle Bachelet e Mia Mottley como 'excelentes candidatas'. O governo brasileiro vai aproveitar a cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) para defender a candidatura de uma mulher da região para o cargo de secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ler matéria completa

Governo Lula trabalha com cenário de recessão global e escalada de guerra comercial

Integrantes da equipe econômica têm mantido diálogo constante com agentes de outros países para entender os desdobramentos da crise. A Fazenda acredita que, em se confirmando uma recessão global, a pressão inflacionária no Brasil deve reduzir sensivelmente. Dentre os vários desdobramentos possíveis da guerra comercial após o anúncio das tarifas a países por Donald Trump, o governo Lula trabalha, como cenário mais provável para os próximos meses, um quadro de recessão global e de escalada da disputa entre Estados Unidos e China.

Ler matéria completa