Regras de financiamento imobiliário pela Caixa vão mudar nesta semana; entenda

Alterações passam a valer na próxima sexta-feira (1º). Clientes precisarão dar pelo menos 30% do valor do imóvel de entrada pelo sistema de amortização SAC e 50% pelo sistema Price. Caixa Econômica Federal fachada banco placa

Ler matéria completa

Eleições 2024: ainda não justificou a ausência nem no primeiro nem no segundo turno? Saiba o que fazer

Se não justificar, a pessoa fica com pendências na Justiça eleitoral e não pode, por exemplo, tomar posse em concurso público. Prazo para justificar ausência nas urnas vai até dezembro para o primeiro turno e até janeiro para o segundo. Eleitores que não puderam votar no segundo turno precisam apresentar, à Justiça Eleitoral, uma justificativa para a ausência. O prazo para o procedimento vai até o começo de janeiro de 2025.

Ler matéria completa

Eleições 2024: veja o resultado dos partidos em relação ao total de seus candidatos no 2º turno

Entre os partidos, 17 legendas tinham algum nome nas urnas para as disputas. O PL foi o partido com mais candidatos, com 22 nomes. O PT teve 13, e o União, 11. Urna eletrônica, Presidente Prudente (SP)

Ler matéria completa

Em 2024, Boulos e Nunes tiveram quase os mesmos percentuais de 2020; diferença é de 0,3 ponto percentual

Há quatro anos, Boulos ganhou em oito de 57 zonas eleitorais. Neste ano, apenas em três. O psolista perdeu até no Campo Limpo, onde mora e vota.

Ler matéria completa

Em 2024, Boulos e Nunes tiveram quase os mesmos percentuais de 2020; diferença é de 0,3%

Há quatro anos, Boulos ganhou em oito de 57 zonas eleitorais. Neste ano, apenas em três. O psolista perdeu até no Campo Limpo, onde mora e vota.

Ler matéria completa

Eleições 2024: PL de Bolsonaro é o maior vencedor em grandes cidades; PT de Lula cresce em relação a 2020

Em municípios com mais de 200 mil eleitores, o PL saltou de duas vitórias em 2020 para 16 em 2024. O PT também melhorou: foi de 4 prefeitos eleitos no último pleito para 6. PSDB teve o maior tombo, de 17 para apenas 5. Bolsonaro (PL) e Lula (PT)

Ler matéria completa

Disputa nas capitais teve 2 ultrapassagens durante a apuração; VEJA INFOGRÁFICOS

Ao todo, 15 capitais decidiram a eleição no segundo turno; Fortaleza e Palmas registraram alteração de liderança em algum momento na apuração. Evandro Leitão (PT), eleito prefeito de Fortaleza (CE), e Eduardo Siqueira Campos (Podemos), prefeito eleito de Palmas (TO).

Ler matéria completa

Eleições 2024: total de abstenções é maior que votos em Nunes e Boulos em 5 zonas eleitorais de SP

Pessoas que deixaram de votar na capital paulista neste 2° turno corresponde a 31,54% do total de eleitores, um recorde. Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) disputaram o 2º turno para prefeitura de SP

Ler matéria completa

Éder Mauro agradece votos e a confiança de representar a oposição após derrota no 2º turno em Belém

Candidato do PL com 43,64% dos votos não quis falar com a imprensa e divulgou um vídeo pelas redes sociais, após vitória de Igor Normando (MDB), com 56,36% dos votos. Éder Mauro afirmou que 2026 'está próximo', em referência ao próximo pleito. Candidato à Prefeitura de Belém, Delegado Éder Mauro, do PL, terminou o 2 turno com 43,64% dos votos.

Ler matéria completa

PSD foi partido que mais elegeu prefeitos nas Eleições Municipais de 2024

Em seguida vieram o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Progressista (PP) e o União Brasil. PSD foi partido que mais elegeu prefeitos nas Eleições Municipais de 2024 Em seguida vieram o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Progressista (PP) e o União Brasil. Veja aqui todos os resultados do 2º turno das Eleições Municipais de 2024 e navegue pelos mapas interativos elaborados pelo g1.. Fortaleza foi a capital com disputa mais acirrada no 2º turno. No total, 15 capitais elegeram prefeitos neste domingo (27).. 17 dos 26 prefeitos de capitais eleitos são milionários. Sandro Mabel (União), que venceu as eleições em Goiânia (GO) é o mais rico do Brasil.. São Paulo bate recorde e tem maior abstenção para um 2º turno da história. Número de ausentes passou dos 30%, com mais de 2,9 milhões de pessoas.. Candidato que não conseguiu votar tem até 60 dias para justificar. Veja como.

Ler matéria completa